33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro: "Vacinação lenta de ‘políticas genocidas’ entre as comunidades indígena"

Bolsonaro: “Vacinação lenta de ‘políticas genocidas’ entre as comunidades indígena”

O jornal Miami publicou uma nova crítica ao presidente Bolsonaro em relação às vacinações lentas. A matéria foi criada exclusivamente para os assinantes do jornal. Para se referir ao presidente brasileiro, usam os termos “genocida” entre a população e, principalmente, dentro das comunidades indígenas. 

Atualmente, cerca de 8,8% da população brasileira foi vacinada com as duas doses da vacina da Covid-19. Enquanto isso, Queiroga, ministro da Saúde, afirmou que se houver a liberação dos insumos, devem continuar com mais de 40 milhões de doses nos próximos dias. 

São mais de 15 milhões de casos e 450 mil mortes. Os maiores números de casos ocorrem entre zonas periféricas e até mesmo indígenas. 

Enquanto isso, os jornais internacionais criticam a atitude do presidente em realizar eventos de motocicleta ao ar livre em plena pandemia com grande número de casos. 

CPI e Bolsonaro

- Continua Depois da Publicidade -

O presidente Bolsonaro está sendo criticado e investigado pela CPI dos senadores e, se for comprovado que o mesmo cometeu um crime de responsabilidade, poderá ser impedido de competir nas eleições de 2022.

O seu principal concorrente nas próximas eleições é o petista Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo pesquisas do DataFolha, conta com mais de 52% das intenções de votos. 

No último domingo (23), o presidente se reuniu no Rio de Janeiro e também estava acompanhado de Pazuello, ex-ministro da Saúde que foi chamado para o interrogatório na última semana. Ambos estavam sem máscara.

Durante a CPI que aconteceu no dia 19 de maio, o ex-ministro disse que sempre defendeu o uso de máscara e do desenvolvimento científico durante o governo. O que, consequentemente, soou bastante contraditório. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui