26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega do IR

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega do IR

Havia um projeto com o intuito de adiar o prazo do Imposto de Renda do dia 31 de maio para o dia 31 de junho mas foi vetado por Bolsonaro. Mais de 3 milhões de pessoas tiveram que pagar porque os valores não foram ajustados de acordo com a inflação e que, se houvesse, não seria obrigatório para esses cidadãos. 

Com a crise da pandemia e Covid-19, muita gente não está tendo como pagar um contador ou sequer tem tempo para isso. Entretanto, o projeto foi vetado. De acordo com o governo, essa proposta está contrariando o interesse público visto que já foram adiados mais de 3 vezes os prazos e que, em teoria, todos teriam que ter declarado. 

Logo, Bolsonaro argumenta que a proposta veio com o intuito de causar desequilíbrio nos interesses e comprometer a arrecadação dos contribuintes. 

De acordo com o Ministério da Economia, se ocorresse uma nova prorrogação, teriam que atrasar os pagamentos de muitos benefícios sociais e isso iria prejudicar uma grande parcela da população visto que os municípios e estados também dependem deste valor para se manterem. 

O ministério argumenta que se Bolsonaro não vetasse, iria prejudicar também o auxílio emergencial devido a falta de verba. Dessa forma, é recomendado que a população faça a declaração e pague o imposto até o dia 31. Caso contrário, terá que enfrentar multas por atraso ou até mesmo valores mais altos.

Para declarar, basta baixar em seu computador o programa da Receita Federal ou ir até uma agência de contabilidade para que consiga fazer corretamente sem correr o risco de apresentar erros em vírgulas, pontos e etc. 

Leia mais sobre imposto de renda IR

 
  • Tudo Sobre
  • ir
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui