28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro volta a criticar governadores e diz que estão "esticando a corda"

Bolsonaro volta a criticar governadores e diz que estão “esticando a corda”

Juntamente com a primeira-dama Michelle, Bolsonaro voltou a criticar, neste domingo (21), os governadores em suas atitudes referentes à Covid 19. De acordo com ele, estão “esticando corda” e que essa é uma tentativa de retirar a liberdade da população. Já são 294 mil mortes, juntamente com 12 milhões de novos casos (ultrapassando a faixa de 400 mil em apenas uma semana). 

Médicos e especialistas argumentam que a saúde pública está em colapso e sequer há oxigênio. Os banqueiros e empresários já argumentaram que o Brasil possui condições para vacinar a população, mas preferem dar atenção para outros acontecimentos. 

O presidente Jair Bolsonaro também recebeu um bolo de seus apoiadores já que estava comemorando o aniversário de 66 anos. Ele deve se candidatar para as vacinações da Covid 19 já que entrou para o grupo de risco. 

Auxílio emergencial e Bolsonaro

Com o fim do auxílio emergencial em dezembro de 2020, a reputação negativa do presidente entrou em ascensão. Somente nas periferias, a rejeição domina em 58%. Os banqueiros também estão insatisfeitos com os aumentos de tributação que surgiram após o fim dos impostos sobre combustíveis. 

- Continua Depois da Publicidade -

A nova leva só poderia ocorrer após a aprovação da PEC Emergencial pela presidência, Senado e Câmara. A emenda constitucional promete realizar uma série de cortes de salários, principalmente de colaboradores como professores e policiais. Além disso, haverá uma diminuição dos investimentos na área da saúde e educação. 

Acredita-se que cerca de 30 milhões de pessoas serão beneficiadas e pouco mais de 32 milhões ficarão de fora. O benefício deve abranger, principalmente, as mães de família que são solos. O valor deve variar de R$ 175 até os R$ 375, que é o teto máximo. 

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui