28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderBombardeio de Israel em Gaza mata 65 crianças

Bombardeio de Israel em Gaza mata 65 crianças

Israel argumenta que os bombardeios realizados estão acontecendo contra o terrorismo do Hamas. No entanto, já está sendo comprovado que os ataques estão prejudicando muito além: dos 210 palestinos mortos em Gaza, mais de 65 deles eram crianças. Já são, de acordo com o Jornal do Oriente Médio, mais de 1700 feridos. 

Israel se manifestou nesta quinta-feira (20), contra o Irã e disse que encontrou um drone armado nas redondezas e que descobriram que foi financiado por eles. 

Nesta semana, o Irã se manifestou contra as atitudes dos judeus de expulsar palestinos de casa e de usarem a violência. China criticou também os Estados Unidos e disse que Biden não está interessado em resolver os conflitos. A Turquia também se manifestou ao lado da China e do Irã.

As relações dos Estados Unidos com Israel já são longas, desde a Guerra Fria quando começaram a financiar o grupo como forma de aumentar a autoridade imperialista. 

De todos os 1700 palestinos que ficaram feridos, mais de 400 deles são crianças.

Hamas, que é o grupo de resistência palestino que surgiu em 1987, mostra-se motivado a continuar com os conflitos até que Palestina recupere os direitos políticos que foram tomados há mais de 15 anos. 

Fique por dentro do conflito de Israel 

A Palestina começou a ser tomada por judeus logo após a segunda guerra mundial. Após isso, os EUA vem financiando a entrada forçada de israelenses no território em que expulsam os muçulmanos de suas casas e roubam as terras. 

Muitos árabes vivem em condições precárias e sequer possuem acesso à água potável. Grande porcentagem das crianças estão anêmicas pela falta de alimentação adequada. 

O Papa pediu para que os conflitos fossem controlados, mas nada está acontecendo. 

Leia mais: 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui