34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBrasil receberá mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer, diz...

Brasil receberá mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer, diz Bolsonaro

O ministério de Relações Exteriores anunciou nesta segunda-feira (14), que devem chegar mais de 840 mil doses da vacina da Pfizer até o mês de junho. Jair Bolsonaro já divulgou o feito em suas redes sociais, principalmente  o Twitter: “Brasil receberá mais de 800 mil doses da vacina da Pfizer”.

O Ministério da Saúde já possui 42 milhões de vacinas contratadas pela desenvolvedora norte-americana, sem contar ainda com as mais de 1 milhão delas da Astrazeneca. Existe ainda a Corona Vac que também é produzida no Brasil pelo Butantan.

Nesta segunda-feira, tanto Arthur Lira, presidente da Câmara, quanto Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, argumentaram sobre a importância de agilizar as vacinações no Brasil. Ambos decidiram pedir ajuda para a OMS, Organização Mundial da Saúde. 

Pfizer, Bolsonaro e as vacinas

De acordo com a Pfizer, até o mês de maio devem chegar mais de 13 milhões de novas doses. Vale ressaltar, entretanto, que esses 800 milhões que devem chegar ainda não fazem parte daquelas 100 milhões que foram contratadas. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ontem (13), o Brasil enfrentou novamente um novo marco de óbitos que chegou a +3.808. Foram mais de 82 mil novos casos em menos de 23h, o que totalizou mais de 13,6 milhões. Em escala mundial, já são mais de 2,96 milhões de vidas perdidas, sendo 550 mil delas somente nos Estados Unidos.

Enquanto isso, apenas 10% da população recebeu uma dose da vacina, isso é equivalente a 21 milhões. Já no caso das duas doses, são 3% que equivalem a 6 milhões de habitantes. Ambas as vacinas entregues no Brasil precisam de duas doses e o tempo de espera entre cada uma varia mais que a outra. 

Bolsonaro também publicou nas redes sociais fotos de militares entregando insumos como oxigênio e outros. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui