27.2 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomePolítica & PoderCalendário da CPI para essa semana: confira todos os depoentes

Calendário da CPI para essa semana: confira todos os depoentes

Avalie Nossa Matéria

A CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, desta semana conta com dois depoentes essenciais para entender o que foi o gabinete paralelo do governo federal e como o presidente Bolsonaro lidou com a pandemia durante o ano de 2021. Na próxima terça-feira (29), a advogada Bruna Morato deve defender os médicos que trabalhavam na Prevent e que são acusados de recomendar o tratamento precoce para os seus pacientes sem os alertar sobre os riscos de fazer o uso de cloroquina e demais medicamentos. 

Já para a quarta-feira (29), a partir das 10 horas, é aguardado o depoimento do dono das redes Havan, Luciano Hang, que é acusado de fazer parte do gabinete paralelo onde Bolsonaro recebia orientações para não realizar o isolamento social e não comprar as vacinas.

Hang, um dos maiores empresários brasileiros, também é acusado de tirar a causa da morte do atestado de óbito da própria mãe para justificar que não morreu da Covid-19. Nesta segunda-feira (27), em entrevista para o jornal Município, o mesmo teria dito que iria levar algemas para todos os senadores, para que pudesse ser preso caso não concordassem com o empresário. 

Jorginho Mello (PL-SC) foi o único senador que votou contra a participação do empresário na CPI desta semana. Apesar disso, Renan argumenta que a participação do mesmo é mais que essencial. 

- Continua Depois da Publicidade -

Luciano também alterou a categoria da Havan para que conseguisse se manter aberto durante a pandemia como prestador de serviços essenciais. O site chegou a vender cesta básica. 

As transmissões da CPI são realizadas ao vivo pelo portal TV Senado a partir das 10 horas. Até o momento, para essa semana, é esperado a presença de Bianca, advogada da Prevent e também do empresário. No entanto, não está anulada a possibilidade dos senadores realizarem uma nova convocação no decorrer dos próximos dias. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui