34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderCarlos Bolsonaro faz confusão e cita questão LGBT em debate sobre a...

Carlos Bolsonaro faz confusão e cita questão LGBT em debate sobre a LGPD

Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, fez certa confusão ao se confundir com o termo LGPD com LGBT. Com base nisso, começou a criticar pessoas que se identificam com outra coisa além do que impõe a biologia do sexo feminino e masculino. 

Como tentativa de impor a opinião, citou os cromossomos X e Y. Em suma, biologicamente falando, os pais (mãe e pai) possuem dois cromossomos: a mãe o XX  e o pai o XY, eles devem doar um para o filho que está sendo gerado.

Dessa forma, a mãe doaria um X (já que ela só tem eles) enquanto o esperma seria responsável por definir o sexo: se for um X será feminino e se for um Y será masculino já que receberia X da mãe e Y do pai, formando o XY.

Uma outra tentativa de desmerecer a luta dos LGBTS é que se cita a história. Contudo, há mais de 600 anos antes de Cristo e da religião cristã, já existiam epopeias sobre bissexuais ou homossexuais como é o caso de Gilgamesh em que os dois personagens principais são acusados.

- Continua Depois da Publicidade -

Durante muitas vezes, de terem relações mais que amigas, tornando-se homoafetiva. Esses debates são comuns na internet. 

Carlos Bolsonaro e a história

Existem muitos documentos históricos datados de milênios que mostram que os homossexuais ou as relações com pessoas do mesmo sexo são comuns, inclusive para algumas religiões. Somente com a chegada do catolicismo que a situação começou a mudar.

É comum que pessoas, inclusive Carlos Bolsonaro, usem o “antigamente isso não existia” para tentar justificar o preconceito.

Carlos Bolsonaro acrescentou ainda que agora está tudo bem se determinada pessoa se identifica com jacaré porque todos defendem a ideia de que ela é um. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Após ser tida como pivô de separação, ex de Gian assume affair com pastor

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui