36.6 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderCarlos Bolsonaro pode ter sigilo fiscal rompido na CPI após reunião com...

Carlos Bolsonaro pode ter sigilo fiscal rompido na CPI após reunião com Pfizer

O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro, pode ter o sigilo fiscal quebrado pela CPI. A comissão pretende analisar mais de 50 contas bancárias com transações suspeitas em relação à compra de vacinas e desvio de verbas. 

A CPI retoma nesta segunda-feira (02) com o depoimento da ex-secretária da Saúde. O vice-presidente, Randolfe, argumentou que pretendem analisar mais de 400 inquéritos e que mais de 10 ministros podem ser chamados. 

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, pode ter que realizar o seu terceiro depoimento para a comissão. Paulo Guedes, que foi acusado de não dar a devida atenção para as verbas durante a pandemia da Covid-19, também pode ser chamado. 

Além de Carlos Bolsonaro, que estava junto na reunião com a Pfizer, Domingueti também é um dos principais alvos de investigação que pode contar com o rompimento do sigilo. O militar foi o braço direito do presidente Bolsonaro durante a pandemia que deixou mais de meio milhão de mortos. 

- Continua Depois da Publicidade -

Alguns governadores de estado podem ser chamados como forma opcional de comparecimento, como é o caso de Daniela, governadora de SC que assumiu o cargo após Carlos Moisés participar do escândalo da compra milionária de respiradores que nunca chegaram. O governador de São Paulo, João Doria, que foi acusado de desviar verbas para pagar funcionários, pode ser chamado. 

CPI tem quebras em mais de 50 sigilos

A CPI tem a quebra em mais de 50 sigilosos bancários e fiscais durante o mês de agosto e foi informado que as investigações devem focar na compra das vacinas e desvios de verbas.  O vice-presidente Randolfe já argumentou que possui provas o suficiente para acusar o presidente da República, Jair Bolsonaro, de omissão, crime de responsabilidade e também de corrupção passiva e ativa. Se as acusações forem realizadas, o mesmo pode ser impedido de se candidatar em 2022. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui