28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderChefe do exército de Israel pede que fundos de reconstrução de Gaza...

Chefe do exército de Israel pede que fundos de reconstrução de Gaza sejam dados à AP

Aviv Kochavi, chefe do estado de Israel e dos militares, afirmou que todos os recursos enviados para Gaza, devem ser dados para a AP. De acordo com ele, esse recurso pode ser usado como forma de tentar impedir que o Hamas, grupo que é considerado como terrorista por Israel, tenha acesso aos valores e use isso para se voltar contra os judeus.

Instituições de todo o mundo realizaram ações com o intuito de fortalecer os palestinos. A Rússia se manifestou a favor do povo e disse que deveriam tomar uma atitude o mais rápido possível.

Algumas instituições estão usando os valores de doações para ajudar as famílias que foram expulsas de suas casas a comprarem alimentos e também água potável (já que nas barracas em que vivem não é possível ter). Ao todo, foram mais de 55 mil famílias expulsas de suas casas que tiveram que passar a viver em condições precárias.

Na última semana, antes mesmo do cessar-fogo, o Irã foi acusado por Israel de estar financiando os atos terroristas do Hamas. A China tentou se manter neutra, mas acabou pressionando para que os Estados Unidos fizesse alguma coisa em relação à situação.

Vale ressaltar, entretanto, que logo após o cessar-fogo, houveram novos conflitos na região de Gaza. No mês de maio deveriam acontecer as eleições parlamentares dos palestinos, mas foi novamente interrompida pelos judeus.

Manifestação estadunidense sobre Israel

Biden, presidente dos Estados Unidos, afirmou que era necessário que a cidade de Jerusalém fosse dividida em duas capitais para que ambos os lados tivessem alguma vantagem. Trump, presidente do país antes de Biden, havia determinado no ano de 2017 que Jerusalém era capital apenas de Israel.

Leia mais: 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui