28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderChina e Estados Unidos: os conflitos com o tratamento da Covid 19

China e Estados Unidos: os conflitos com o tratamento da Covid 19

A China foi vítima de xenofobia de dezenas de países que a culparam por espalhar o coronavírus para todo o mundo devido a forma como se alimentavam. O país asiático se mostrou eficaz nos cuidados com os cidadãos: querem vacinar 40% de toda a população até junho e, ao todo, tiveram 4.636 mortes com 89.923 recuperados. Ficaram mais de 08 meses sem registrar novas vítimas. 

Enquanto isso, os Estados Unidos correm o risco de sofrer com o quarto pico. Ao todo, foram registradas mais de 515.710 ( o dobro que o valor brasileiro) e 28.737.408 casos, sendo 60 mil registrados na última semana. Biden afirma que pretende vacinar toda a população até maio, mas as propostas são incertas. 

A Guerra Comercial entre as duas superpotências é cada vez mais intensa. Somente neste último ano, os chineses diminuíram em 05 anos o tempo que iriam demorar para que se tornassem maiores que os norte-americanos em questão de economia. Os avanços foram consideráveis e devem fazer a ultrapassagem já em 2028. 

Em escala global, o mundo possui 114.795.908 casos com cerca de 2.550.334 óbitos. O número de recuperados está beirando a faixa de 64.938.670. 

O Brasil está mais para China ou EUA?

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil já conta com 10.646.926 casos em um ano, sendo 257.361 mortes com 9.506.251 recuperados. As vacinações, diferente de como ocorre nas superpotências, caminham de forma lenta e burocrática. A norte-americana, Pfizer, argumenta que só poderá vender as vacinas se o país tiver formas de comprovar os pagamentos. A dívida externa já ultrapassou o valor de R$ 5 trilhões.

Enquanto isso, o presidente Bolsonaro e o Ministério da Saúde ressalvam a importância de esperar, principalmente porque as seringas estão caras. De acordo com eles, devem aguardar que a procura diminua para comprar em alta quantidade. 

Leia mais: Ibovespa futuro opera em leve queda, com mercado de olho em inflação e auxílio emergencial

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui