33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomePolítica & PoderChina pode "atrapalhar" desenvolvimento da Apple e Tesla, entenda

China pode “atrapalhar” desenvolvimento da Apple e Tesla, entenda

Avalie Nossa Matéria

A China começou a impor políticas mais rígidas em relação ao gasto energético das empresas justamente pela dificuldade na produção e a alta demanda. Logo, pode haver prejuízos para a Apple e a Tesla, ambas empresas norte-americanas e que tiveram que parar a produção nesta segunda-feira (27). Vale ressaltar, no entanto, que duas fabricantes de chips taiwanesas informaram para a mídia que estão operando normalmente. 

Não se sabe, ao certo, se as causas da parada foram também em relação a questões políticas ou apenas por energia. Os Estados Unidos vem entrando em conflito com os chineses e, Trump, ex-presidente, já havia proibido produtos chineses de entrarem no país. A guerra comercial, como nomeia a ONU, vem causando algumas preocupações sobre a relação das duas maiores superpotências. A China já foi acusada pelos estadunidenses de estar vigiando o norte da América. 

A Unimicron Technology Corp (3037.TW) disse que ficaram cerca de 4 dias sem produzir celulares ou outros itens da marca da Apple justamente porque tinham que contribuir com as boas políticas energéticas. 

Recentemente, outro ponto que também tem relação com a crise energética, foi o bloqueio e proibição dos chineses em fazer a mineração de criptomoedas: o Bitcoin foi proibido também em transações. Essa também é uma forma da China em proteger o mercado interno e da moeda lançada recentemente digitalmente, o YUAN, que pode ser usado por qualquer pessoa e transferido sem taxas em escala internacional.  Devido a isso, uma série de empresas tiveram que fechar e vender as placas de vídeo através do Aliexpress com preços mais em conta. 

- Continua Depois da Publicidade -

Com os avanços da China durante a pandemia da Covid-19, é estimado que ultrapassem os Estados Unidos antes da virada desta década. Essa é uma das causas entre os receios em relação às fábricas chinesas no continente americano e também em relação ao oposto. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui