33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderChina: tom agressivo de Bolsonaro afasta investimento

China: tom agressivo de Bolsonaro afasta investimento

O tom agressivo do presidente Bolsonaro para lidar com os chineses fez com que alguns investimentos fossem afastados. A China, atualmente, é um dos maiores parceiros do Brasil seja na exportação quanto na importação. 

Não apenas o presidente mas também outros integrantes do governo estão com falas agressivas. Da última vez, os insumos da China para a Covid-19 foram prejudicados e tiveram atrasos nas entregas após Jair dizer que alguns países criaram o vírus para realizar o controle mundial. 

Setores relacionados à tecnologia, transporte e energia também estão sendo prejudicados. 

As relações do Brasil com os Estados Unidos também estão tensas visto que, apesar de Bolsonaro afirmar que iria tomar atitudes, durante a Cúpula do Clima, em relação ao desmatamento, está havendo uma série de notícias de tentativas do Salles, ministro do Meio Ambiente, para que interrompesse as investigações milionárias da Amazônia. 

Bolsonaro criticado pelo UOL em relação à China

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang, afirmou que o posicionamento brasileiro sobre o clima e muitos outros fatores, como a pandemia, geram insegurança para os investidores. 

Um exemplo claro disso seria as interferências políticas de Bolsonaro sobre a Petrobras que fez com que o dólar fosse para R$ 5,70 e a estatal perdesse mais de R$ 100 milhões. 

Charles, em entrevista para o UOL, questionou os motivos da China estar investindo tanto na Índia e não no Brasil. Argumentou que a futura superpotência está se interessando por outros países. 

A Índia está entre os países com maiores taxas de mortalidade da Covid-19. No entanto, o Brasil e os Estados Unidos ainda estão acima em questão numérica. O aumento dos casos no país pode ser fatal visto que haverá mudanças genéticas do vírus e novas variantes podem surgir e, consequentemente, pode ser difícil controlar com as atuais vacinas. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui