25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderCiro diz que viajará a Paris se Lula e Bolsonaro disputarem 2022

Ciro diz que viajará a Paris se Lula e Bolsonaro disputarem 2022

Ciro Gomes, ex-ministro e possível candidato para 2022, afirmou que viajará para Paris se Lula e Bolsonaro disputarem as eleições no próximo ano. O mesmo ocorreu em 2018 após ser derrotado pelo atual presidente e Fernando Haddad. 

As pesquisas do IPESPE mostravam que Ciro estaria com apenas 9% das intenções de votos enquanto Bolsonaro estaria com 27% e Lula com 28%. FHC, ex-presidente do Brasil, disse que defenderia o mesmo se ele tivesse mais popularidade de governo, o que não possui sequer tem chances de ganhar.

Após Ciro pedir para que Lula abrisse mão da sua próxima candidatura, virou motivo de chacota para o Partido dos Trabalhadores em que muitos deputados afirmaram que aqueles que viajam durante as eleições do PT, não têm direito de pedir nada para o partido. 

Ciro e as críticas

Ciro sempre criticou o ex-presidente Lula e, quando viu as pesquisas do IPESPE que iria perder e tinha apenas 9% das intenções de votos, pediu uma parceria entre os dois partidos para que concentrasse as forças da esquerda somente no ministro. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em 2018, Ciro também viajou para Paris e pretende fazer isso de novo. Na entrevista, disse que Luiz Inácio Lula da Silva era “cínico” e que nunca mais tentaria fazer alianças com ele. Em muitas falas anteriores, Gomes criticou o governo de Dilma e disse para o UOL que ela era um abordo da história brasileira.

Ainda não se sabe se Lula deve ou não se candidatar para as eleições de 2022 já que deve esperar os julgamentos do STF perante a Lava Jato. Se ele for considerado culpado, volta a ser Ficha Suja e a decisão monocrática de Fachin será anulada. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui