33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCiro Gomes acusa Bolsonaro de se apropriar de símbolos nacionais

Ciro Gomes acusa Bolsonaro de se apropriar de símbolos nacionais

O ex-ministro Ciro Gomes está acusando o presidente Bolsonaro de se apropriar dos símbolos nacionais. De acordo com ele, imagens relacionadas ao país sempre estão associadas aos grupos de direita. 

Diz que a ideia de pensar que o presidente Bolsonaro é dono de tudo o que ele se apropria é um covardismo.  

A manhã também foi marcada por publicações e contestações do petista e do ex-presidente Lula. O mesmo elogiou as investigações da CPI e disse que é um momento de muita responsabilidade para o governo. Também citou, em suas publicações, quais são os principais senadores para liderar o projeto. 

A CPI tem o intuito de investigar quais foram as omissões federais, sejam elas do presidente da República, Jair Bolsonaro, ou de outras pastas como do Ministério da Saúde. 

Nesta semana, cerca de 9 governadores foram chamados para depor na CPI. Todos estão se reunindo para ir até o STF contestar a decisão. 

Bolsonaro defende que não somente ele seja investigado, mas também outros governadores como João Dória, de São Paulo, estado com mais de 110 mil vítimas. 

Pazuello prestou o depoimento no dia 19 de maio e disse que sempre defendeu o uso de máscaras pela população. Contudo, sua forma de agir mostra que é o oposto disso. No último domingo (23), o mesmo estava no Rio de Janeiro com o presidente Bolsonaro durante a aglomeração e saídas de motocicleta. 

Mourão, que é o vice da República, disse que a atitude do militar foi errônea e que não deveria ter ido. 

Protestos contra Bolsonaro

No próximo sábado (29), inúmeras cidades de Santa Catarina devem realizar protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. O intuito dos grupos é pedir pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 e o andamento das vacinações que estão acontecendo de forma muito lenta. 

Leia mais: Lula acusa Bolsonaro de nunca ter trabalhado na vida

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui