26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCiro Gomes diz que Brasil "desaprendeu" a fazer vacinas

Ciro Gomes diz que Brasil “desaprendeu” a fazer vacinas

O ex-ministro Ciro Gomes criticou, através de suas redes sociais, que o Brasil desaprendeu a como fazer vacinas e que chegou ao ponto de importar máscaras e respiradores. Argumentou que há mais de 100 anos o país era referência no assunto e que a tecnologia e seus investimentos podem impactar nisso. 

Atualmente, cerca de 23% da população recebeu apenas uma dose da vacina, valor que equivale a quase 49 milhões. Em relação às duas doses da vacina, apenas 10,8% de toda a população recebeu as doses. 

O Brasil tem mais de 473 mil mortes da Covid-19 e se aproxima dos 17 milhões de casos. O estado de São Paulo contabiliza cerca de 110 mil dessas mortes e, enquanto isso, o governador João Doria é visto tomando sol sem máscara em hotéis de luxo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, argumenta que em junho o Brasil deve vacinar mais de 40 milhões de pessoas e, nesta segunda-feira (07), se encontrou com o embaixador de Israel a fim de discutir sobre as vacinações e a Covid-19.  Bolsonaro já argumentou que até o final do ano toda a população será vacinada com uma das doses. 

Ciro Gomes diz que Bolsonaro traiu o Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes argumentou, ainda hoje em seu Twitter, que o presidente Bolsonaro realizou uma série de promessas e não as cumpriu, acusou Jair de mentir sobre a religião e vários outros aspectos. 

Também publicou um vídeo, em tom de pré campanha, em que aborda sobre alguns pontos nos quais, segundo ele, houve traições. 

Ciro Gomes já vem há algumas semanas fazendo várias críticas ao presidente Bolsonaro. Nos últimos dias, criticou o voto impresso que também foi apoiado tanto por Rodrigo Pacheco quanto por Arthur Lira em 2015 durante o governo liderado pelo Partido dos Trabalhadores. 

De acordo com Ciro, é necessário apenas melhorar um sistema que já é bom e não excluir ele das eleições. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui