24.4 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Bolsonaro é acusado: "Mais um vexame internacional para o nosso país"

Bolsonaro é acusado: “Mais um vexame internacional para o nosso país”

Ciro Gomes criticou o presidente da República, Jair Bolsonaro, e disse que é “Mais um vexame internacional para o nosso país” sobre o que o mesmo teria dito na Cúpula do Clima, que foi convidado por Biden, presidente dos Estados Unidos. 

O vídeo foi publicado ainda nesta manhã (20). Jair havia se comprometido a controlar o desmatamento do país, principalmente na Amazônia. Países como EUA e França, argumentam que não podem fazer negócios com o Brasil se não houverem confirmação de que estão respeitando as normas impostas. 

Você pode assistir o mesmo em sua íntegra abaixo:

Leia mais: Ciro diz que viajará a Paris se Lula e Bolsonaro disputarem 2022

Na semana passada, o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, estava sendo acusado pelo delegado responsável das investigações da Amazônia sobre o corte milionário de madeira por estar tentando interferir nas investigações e livrar os culpados do caso. 

Ciro Gomes também havia se manifestado nas redes sociais contra a notícia e disse que o ministro era um criminoso. Acredita-se que as madeiras recolhidas dariam no valor acima de R$ 100 milhões e que o ministro estaria tentando acobertar dizendo que estavam agindo de forma totalmente legal e permitida. 

Leia mais: Cúpula do Clima: Bolsonaro faz promessas mentirosas

O jornal Amazonas Atual publicou, ainda nesta manhã, uma notícia em que o subprocurador do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União) Lucas Rocha Furtado pediu, na segunda-feira (19) o afastamento do mesmo do governo Bolsonaro após a leitura da notícia crime enviada pelo de delegado que era o responsável das investigações.

O governo Bolsonaro também é acusado de ser omisso sobre o número de mortes da Covid 19 e de não enviar os insumos necessários. A CPI deve realizar mais investigações em escala federal. 

Leia mais: Lideranças indígenas protestam contra Bolsonaro e por demarcação

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui