20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Política & Poder Ciro Gomes atualiza meme do engomadinho no Twitter

Ciro Gomes atualiza meme do engomadinho no Twitter

Nesta semana, Ciro Gomes pediu para que Lula desistisse da candidatura por “generosidade” e que, no máximo, se tornasse o seu próprio vice.. A situação, como não poderia ser diferente, levantou muitos memes na internet já que o mesmo dedicou anos de crítica ao Partido dos Trabalhadores e bastou que saísse uma pesquisa mostrando o petista com 28% das intenções de votos que Gomes pediu para que fosse seu vice enquanto ele seria o presidente. 

O site UOL possui inúmeras entrevistas em que o mesmo argumenta que o partido PT seria o aborto da história política e adicionava que Lula haveria “se lambuzado no poder”, que era corrupto. “Por que, então, alguém tão honesto como Ciro iria desejar uma parceria com um grupo tão corrupto?” Essa foi a questão levantada pelos internautas no dia de ontem (06). 

Enquanto isso, o deputado Verri argumenta que Ciro não tem o direito de pedir nada ao partido já que quando ocorreram os segundos turnos em 2018, em vez de dar apoio ao partido foi para a Europa para “descansar”. Enio diz que o mesmo está passando por uma crise existencial já que não sabe de qual lado deve ficar e atira para todos eles. 

Eleições de 2022 e Lula

De acordo com as pesquisas do Ipespe, Lula é o candidato com 28% das intenções de votos enquanto Bolsonaro segue, tecnicamente empatado, com cerca de 27%. Ciro e Mandetta contabilizam uma média de 9% ou menos. Luciano Hulk é o menos preferido, já que contabiliza 3% da população. Na pesquisa, não se pôde obter muitas informações sobre Marina Silva e se a mesma pretende se candidatar para 2022. 

Ciro Gomes já se candidatou no ano de 2018 e também perdeu para Bolsonaro e Lula. Após isso, decidiu viajar e sair do Brasil sem as eleições terem terminado. 

Leia mais: Saída de Bolsonaro seria bom para o mundo, diz jornal inglês

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui