26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Política & Poder Colômbia tem o dia marcado por protestos e manifestantes falam sobre massacre

Colômbia tem o dia marcado por protestos e manifestantes falam sobre massacre

A madrugada na Colômbia foi agitada com os protestos enquanto os manifestantes abordavam sobre um possível massacre. A situação do país anda complexa e recheada de conflitos políticos. A ONU condena o uso de força excessiva usada por policiais que tomaram a liberdade de violentar os indivíduos que estão contra as regras.

Esse já é o sexto dia seguido de protestos na Colômbia. As denúncias sobre a violência dos policiais estão dominando das redes sociais.

A polícia, na noite anterior, abriu fogo na cidade de Cali contra os manifestantes que estavam protestando contra a nova reforma tributária no país. Ao todo, foram mais de 19 mortos e 700 feridos.

As manifestações começaram a acontecer no ano de 2019 quando Duque começou a apresentes políticas econômicas desfavoráveis que aumentaram na pandemia de 2020 e 2021, deixando então, mais de milhares de famílias em condições miseráveis.

A pobreza da Colômbia subiu mais de 6 pontos em relação ao ano passado. Dessa forma, o número de pessoas pobres estaria aumentado em mais de 3,6 milhões de pessoas. As reformas estão tirando os direitos políticos e econômicos de muitos cidadãos e a fome já se faz presente no país.

Leia mais: Bolsonaro convida motociclistas para passeio em Brasília

Aumento de impostos na Colômbia

O aumento considerável de impostos começou a afetar toda a população já que mesmo com maiores tributações, não se via elas sendo investidas em obras públicas ou benefícios sociais. Iam para o governo, sem os devidos retornos para a população em benefícios e obras.

Já é comprovado que o aumento de impostos pode ser positivo para os mais variados países. Entretanto, esse dinheiro é positivo quando volta para a população, o que não estava acontecendo na Colômbia. Muitos começaram a passar fome.

Leia mais: Bolsonaro sanciona programa de apoio ao setor de turismo

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui