33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderQueiroga se diz disposto a depor novamente à CPI

Queiroga se diz disposto a depor novamente à CPI

Com a possibilidade de Queiroga ser chamado novamente para depor na CPI, o ministro afirmou que se encontra disposto se for necessário. A declaração foi dada ao fim da tarde, quando iria realizar uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Guedes também está sendo acusado de ter recebido a carta da Pfizer e ter sido omisso. 

Durante o depoimento aos senadores, o médico e ministro foi acusado de mentir sobre a quantidade de vacinas compradas para a Covid-19 e que o mesmo teria informado um número falso publicamente. 

Todos os ministros da Saúde já foram interrogados pela CPI, exceto Pazuello que, como disse Mourão em coletiva nesta manhã (14), não deve depor visto que é considerado como réu e não como testemunha.

Os relatores enviaram um ofício para o STF pedindo que não aprovem o pedido de habeas corpus de Pazuello e façam com que o mesmo deponha. A entrevista estava marcada para o dia 19 de maio, mas tudo depende exclusivamente do que for defendido no STF. 

Queiroga antes de assumir a pasta

- Continua Depois da Publicidade -

Antes de assumir a pasta, o ministro argumentou que defendia o tratamento precoce visto que os médicos devem ter autoridade para cuidar dos pacientes. O tratamento precoce, neste caso, seria formado pela cloroquina e outros medicamentos que também foram indicados pelo presidente Bolsonaro. 

Em algumas entrevistas, afirmou que pretendia continuar com a mesma cartilha de administração da pasta que Pazuello e que não iria contradizer o presidente Bolsonaro. 

A CPI lembrou algumas dessas falas ao questionar o ministro. O mesmo, quando recebeu as perguntas se defendia realmente o tratamento precoce, tentou se esquivar a voltou a defender a união do SUS para o tratamento da Covid-19. 

Leia mais: Arthur Lira e Rodrigo Pacheco votaram a favor do voto impresso em 2015

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui