36.6 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomePolítica & PoderVoto impresso em 2022 é rejeitado por Comissão Especial na Câmara

Voto impresso em 2022 é rejeitado por Comissão Especial na Câmara

O Senado estava com uma página no site oficial para que todos os cidadãos votassem se eram a favor ou contra o voto impresso. Desde ontem (05), bolsonaristas estavam fazendo mutirões nas redes sociais para que seus seguidores votassem a favor. As votações estavam empatadas e bem divididas. 

No entanto, em uma Comissão Especial da Câmara, o voto impresso foi rejeitado e não é tido como obrigatório no ano de 2022. O presidente da República, Jair Bolsonaro, argumenta que é somente nesta metodologia que não haverá fraudes nas eleições. Apesar das acusações, o mesmo não consegue provar que os desvios ocorreram.

O Ministério da Defesa emitiu uma nota, recentemente, argumentando que o debate é legítimo e que a mídia está apenas tentando causar instabilidade. A declaração foi liberada após o mesmo ter sido acusado, por um jornal online, de ter pressionado o presidente da Câmara, Arthur Lira, para que as urnas fossem retiradas das eleições no ano de 2022. Ambos negam que isso tenha acontecido.

Internautas argumentam que o ministro da Defesa, Braga, havia emitido uma nota para criticar a mídia sobre o tema, mas que aproveitou o momento para defender a legitimidade dos votos impressos.

- Continua Depois da Publicidade -

Jair já realizou algumas chantagens em relação às eleições no ano de 2022 e disse que elas não devem ocorrer se usarmos as urnas. Durante a República Oligárquica, o Brasil também contava com votos em papéis e até mesmo falado. No entanto, haviam desvios e corrupções da mesma forma visto que apenas São Paulo e Minas Gerais tinham o poder da administração: as duas oligarquias do café com leite. É devido a esses acontecimentos que os atuais políticos usam o termo de velha política.

A decisão da Câmara foi informada na noite de ontem (05) e as urnas foram preferidas pela majoritária dos indivíduos que votaram.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui