24.9 C
Brasil
quinta-feira, 23 setembro 2021
HomePolítica & PoderComo o grupo Talebã do Afeganistão pode afetar a vida das mulheres?

Como o grupo Talebã do Afeganistão pode afetar a vida das mulheres?

O grupo Talebã tomou o domínio do Afeganistão após as Forças Armadas estadunidenses saírem do país a mando do presidente Biden. De acordo com ele, os norte-americanos não podem morrer em uma guerra que os afegãos não estão dispostos a lutar. 

O grupo, que é considerado como terrorista, estava longe do poder há  duas décadas, desde que foram expulsos do país após o 11 de setembro pelos americanos por estarem se associando a grupos considerados de “milícias”. 

Em pouco tempo após a retomada do poder no Afeganistão, o BBC Monitoring argumentou que as mulheres já não estão mais presentes nos meios jornalísticos (apesar deles continuarem liberados até o momento). Atualmente, as notícias do país estão sendo apresentadas somente por homens. 

Os cidadãos que foram entrevistados pelo portal da BBC argumentam que as maquiagens e roupas devem ser anulados no país para o uso da burca: as mulheres devem se cobrir dos pés até as cabeças, sem mostrar nenhuma parte do corpo.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, o grupo  Talebã também definiu que deveriam pintar todas as vitrines que conta com a imagem de mulheres que não estejam fazendo o uso do véu. Era comum encontrar imagens de mulheres ocidentais nas vitrines das lojas em que apareciam com roupas marcantes. 

O grupo Talebã foi, na década de 90, financiado pelos Estados Unidos contra a União Soviética que ainda tentava expandir os poderes para outros países do Oriente Médio. No entanto, após se associarem a outros grupos, deixaram a parceria e desde então passam por conflitos. 

O presidente Biden mandou que as tropas norte-americanas, que deveriam ter saído do país no mês de abril, voltassem para os EUA e isso facilitou a retomada do poder em menos de uma semana. Estima-se que a China e a Rússia devem se aproveitar da situação porque o Afeganistão conta com rotas econômicas estratégicas para o transporte de produtos. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui