21.8 C
Brasil
terça-feira, 30 novembro 2021
HomePolítica & PoderComo tirar o título de eleitor online para as eleições?

Como tirar o título de eleitor online para as eleições?

As eleições ocorrem no ano de 2022 e, até o atual momento, não se sabe quais devem ser os concorrentes principais. Já se tem uma ideia de que Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva estarão entre os principais concorrentes. Ciro Gomes, ex-ministro, e João Dória, governador do Estado de São Paulo, também são fortes concorrentes. E, para fazer parte da escolha do presidente e dos novos governadores de estado, é importante contar com um título de eleitor regularizado. 

O processo para fazer é bastante simples e o cidadão tem a oportunidade de preencher todos os seus dados online. Para isso, basta acessar o site Título Net e depois preencher os dados que forem solicitados, assim como o estado em que mora e o local que prefere votar. Depois disso, envie em anexo ao menos 4 fotos de perfil com fundo branco e basta esperar que o documento fique pronto para agendar uma consulta e retirar. Os cidadãos brasileiros possuem até 06 meses para regularizar as pendências em aberto com o título de eleitor. 

Quem não tem título de eleitor pode ser servidor público?

Todo servidor público precisa contar com um título de eleitor. No entanto, isso não quer dizer que precisa necessariamente votar. O servidor pode faltar no dia das eleições (apesar de não ser o recomendado) e deve justificar a falta pagando a multa. Ao pagar a multa e justificar, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) não fica pendente e irregular. 

Para conseguir votar para as eleições no ano de 2022, é necessário ter justificado a não ida no ano de 2018 e em anos anteriores. Em 2020, o governo federal afirmou que a justificativa não era necessária porque estava havendo uma pandemia da Covid-19.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui