33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomePolítica & PoderIsrael e palestinos: minoria cristã relata como enfrenta disputa

Israel e palestinos: minoria cristã relata como enfrenta disputa

Em menos de uma semana, os conflitos entre Israel e Palestina desencadearam mais de 140 mortos, dentre eles, cerca de 39 crianças.

Os cristãos da região, que representam menos de 1% de toda a densidade da população, argumentam que a única forma de fugir da situação é migrar do local.

Já houve a morte de alguns protestantes em Gaza e os militares de Israel argumentam que foram milícias.

Bandak Saleh argumenta que além de cristão, é palestino e toda a situação afeta ao povo que nasceu no local.

- Continua Depois da Publicidade -

Israel está há décadas expulsando os muçulmanos das terras com o intuito de criar um estado completamente judeu. Em 1987, houve a criação do Hamas com intuito de defender o povo dos assentamentos e dos expulsamento das terras.

O grupo, devido ao uso da violência para defender aos muçulmanos, é considerado por grande parte da mídia como terrorista.

Leia mais: Palestina é vítima do exército brutal de Israel, diz especialista

Os cristãos afirmam que se o conflito não for resolvido o mais rápido possível, poderá não haver cristãos na terra em que nasceu a Cristo há mais de 2 mil anos.

- Continua Depois da Publicidade -

A esquerda de todo o mundo se reuniu através de manifestações para mostrar o apoio à Palestina e aos mortos dos conflitos.

Israel está há muitas décadas expulsando os muçulmanos das terras e mantando aos árabes. No mês de abril, correram atrás dos árabes com tochas de fogo enquanto afirmavam que iriam colocar fogo em todos eles.

Os palestinos tiveram que se defender com cacos de vidro e pedras. As contestações dos árabes também é sobre a proibição deles realizarem cultos religiosos durante a pandemia da Covid-19.

A maioria dos cristãos que nasceram no local são palestinos e não israelenses.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsonaro: “Acho engraçado que maconha pode e cloroquina não”

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui