19.4 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderConselho de Ética: Decisão quer tirar mandato da deputada Flordelis

Conselho de Ética: Decisão quer tirar mandato da deputada Flordelis

O Conselho de Ética do Plenário negou novamente nesta terça-feira (8), que a deputada Flordelis voltasse a atual em seu mandado por uma quebra de decoro parlamentar. A votação teve 16 votos a um, e agora a deputada acusada de ter mandado matar o marido, pode recorrer da decisão para o CCJ (Comissão de constituição e Justiça e Cidadania).

Embora a decisão final fica a cargo do Plenário, depois de seu julgamento ou não, mas que também pode inclusive, mandar cassar o seu mandato, desde que tenha maioria absoluta de votos.

O Conselho de Ética sobre o caso Flordelis

Em junho de 2019 Flordelis foi acusada pelo Ministério Público no Rio de Janeiro por mandar matar o marido, Anderson do Carmo. Embora a deputada continue alegando que é inocente e que não mandou matar, existem votações em aberto entre os deputados para a cassação de seu mandato, assim como razões apontadas por alguns relatores de que ela deveria perder seu cargo. Alexandre Leite, deputado, é um dos parlamentares que não acredita na inocência de Flordelis e por isso, junto com o Conselho de Ética quer que ela abandone o cargo até que sua inocência seja provada.

Alexandre alega ainda, que a deputada tentou usar seu cargo para colocar um de seus filhos como autor do crime, sendo que ela era a única realmente com possibilidades financeiras para comprar uma arma. Desde que o julgamento começou, 7 de seus filhos foram presos por serem acusados de estarem envolvidos no caso.

Defesa de Flordelis

Junto ao Conselho de Ética, a defesa de Flordelis negou novamente que ela mandou matar o marido e fez um pedido para que os parlamentares aguardem seu julgamento antes de tomar qualquer decisão. Incluindo também a cassação de seu mandato, já que se for realizado e ela perca o cargo, também perde o sustento da família.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui