20.4 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomePolítica & PoderConta de Luciano Hang, da Havan, aparece como suspensa no Twitter

Conta de Luciano Hang, da Havan, aparece como suspensa no Twitter

Luciano Hang já teve o  perfil no Twitter suspenso durante o ano de 2020 e voltou a sofrer com a suspensão na noite da última quarta-feira (12) após determinação judicial. O aviso que apareceu no portal foi de que a rede social bane todas as contas que vão contra as leis internas.

O empresário vem sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que conta com a participação do ministro Alexandre de Moraes como relator, devido a possibilidade de estar divulgando notícias falsas em relação a vacina e política. E, deste modo, estar usando a sua influência para divulgar a desinformação para os brasileiros. 

Durante o ano de 2020, Hang teria mudado o porte de sua empresa para que ela vendesse itens essenciais e ficasse aberta durante a pandemia da Covid-19, após dois anos, mais de 620 mil brasileiros morreram – inclusive a mãe de Hang – e 22 milhões de casos foram registrados.

Os funcionários de dentro do administrativo, que fica localizado em Brusque, Santa Catarina, onde também surgiu a marca Havan, argumentam que não podiam usar máscaras durante o horário de trabalho durante o pico da crise. Mas, que durante a primeira semana deste ano, o mesmo teria trocado de ideia e fez com que todos usassem a proteção para impedir uma nova onda de contágios dentro da sede. 

Luciano da Havan também foi chamado pela CPI durante o ano de 2021 e foi questionado sobre as transações milionárias que vinha fazendo para as contas no exterior e também sobre a possibilidade de ter alterado o atestado de óbito da mãe para que ela não fosse diagnosticada com a Covid-19. Hang nega essas possibilidades. De acordo com ele em seu depoimento, o valor que transferiu não passa apenas de um dia de faturamento da rede em escala nacional, que não quer dizer nada. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui