33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCovid-19: Exército fez vacinação secreta de agentes da Abin sem aval

Covid-19: Exército fez vacinação secreta de agentes da Abin sem aval

Em publicação exclusiva para assinantes, o Folha publicou que o exército vacinou secretamente os integrantes da Abin, Agência Brasileira de Inteligência. Isso sem ter um plano de vacinação publicado contra a Covid-19 ou que os integrantes estivessem dentro da idade imposta. Não havia o aval de autorização. 

Ao todo, o Brasil tem cerca de 544 mil mortes pela Covid-19 e mais de 19 milhões de casos da doença em pouco mais de um ano da pandemia. Enquanto isso, apenas 45% da população recebeu uma dose da vacina e, quando se analisa as duas doses, é possível ver o andamento lento das vacinações: apenas 16,7% da população está completamente vacinada. 

O escândalo da Abin não é o primeiro em relação às vacinas. A CPI descobriu que o Ministério da Saúde estava negociando com a indiana Covaxin que estava com preços superfaturados em 50% e não tinha um endereço fixo. De acordo com servidor público Santana, em seu depoimento, ele pediu mais de três vezes para que houvesse a alteração do Invoice porque a marca não estava respeitando as regras do contrato e queria que o pagamento fosse totalmente adiantado. 

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, no mesmo espaço de tempo, houve a divulgação de que o coronel Blanco teria realizado uma reunião em um shopping para oferecer propinas de US$ 1 para cada dose negociada com a Astrazeneca. Dessa forma, o desvio seria de R$ 5 milhões para cada leva de um milhão de doses. A população brasileira ultrapassa 200 milhões de pessoas e estavam negociando 400 milhões de doses (cerca de duas para cada indivíduo). 

ABIN: consequências da CPI

Se for comprovado pela CPI que o governo Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, o presidente pode ser impedido de se candidatar no ano de 2022. Além da CPI, outro fator que pode comprometer a candidatura são os mais de 120 pedidos de impeachment. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui