26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCovid-19: Governo abre mão de 1,5 milhões de vacinas da Pfizer

Covid-19: Governo abre mão de 1,5 milhões de vacinas da Pfizer

De acordo com Carlos Murillo, gerente da CPI da Covid-19, afirmou que o governo de Jair Bolsonaro recebeu em 2020, três propostas diferentes para comprar a vacina da Pfizer que não foram respondidas. Além disso, o poder executivo junto com alguns vereadores como Carlos Bolsonaro, na última quarta-feira (12) durante uma reunião mostrando a Renan Calheiros vários desentendimentos que inclusive agora ameaçam a prisão do depoente.

Com a CPI da Covid-19, muitos questionamentos vêm sendo feitos e levantados por Renan Calheiros, o delator da investigação, principalmente sobre as compras de vacinas no Brasil. O Brasil já perdeu mais de 428.000 pessoas pelo vírus, e o número de mortes aumenta cada vez mais, ainda mais agora, momentos que se discutem a suspensão das patentes das vacinas.

Brasil registra mais mortes pela covid-19

Atualmente o Brasil em meio a uma série de investigações pela CPI da Covid-19, ainda passa por uma corrida das vacinas, tendo diversos problemas e dificuldades em comprar novas quantidades. Nesta quinta-feira (13) a Anvisa aprovou um novo ensaio clínico para que novos testes da Covaxin começassem a ser testados em humanos. A responsável por desenvolver a pesquisa é a indústria farmacêutica Bharat Biothec, e é uma das mais novas promessas de imunizante para ajudar a combater o coronavírus.

Leia mais: Bolsonaro sanciona programa de apoio ao setor de turismo

De acordo com André Mendonça, novos documentos estão chegando junto da CPI da Covid-19, e agora, um habeas corpus também foi enviado para o Tribunal Federal sobre a pandemia e as atitudes e atividades de Eduardo Pazuello, ex ministro da saúde. Ao que tudo indica, a AGU corre um risco de decretar prisão, devido a atitudes inconstitucionais, já que o próprio não pode produzir provas contra si mesmo e por isso, o general terá direito a defesa, dentro dos próximos períodos que serão seguintes para a investigação e todo o resto da documentação for analisada junto dos depoimentos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui