30.2 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomePolítica & PoderCovid 19: STF retoma julgamento sobre abertura de templos e igrejas hoje

Covid 19: STF retoma julgamento sobre abertura de templos e igrejas hoje

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar ainda nesta quinta-feira (08) se as igrejas devem continuar abertas e se é viável possuir missas sendo realizadas pessoalmente. O ministro Gilmar Mendes foi o primeiro a votar no início das análises e se mostrou completamente contra a ida durante a pandemia da Covid 19. 

As igrejas podem ser um local de espalhamento da Covid 19 já que não são todas que respeitam as medidas de distância e uso de máscara, álcool. Nunes Marques, também ministro, havia liberado a realização de cultos em templos e igrejas após diz que essas medidas devem ser respeitadas nestes locais.

Há mais consenso, diz Mendes, entre a comunidade científica que os riscos de contrair o vírus nestes locais é ainda maior que no trabalho ou escolas. 

Covid 19 e as mortes

Somente ontem (08), o número de mortes foi de +3.829 e na terça-feira superou a marca de 4,1 mil, o que foi um recorde para o número de óbitos no país. São Paulo já possui a parcela de 79 mil vítimas do novo coronavírus. 

- Continua Depois da Publicidade -

O número de casos e infecção somam 13,2 milhões nesta manhã. Muitos países como a Venezuela, estão proibindo a entrada de brasileiros no país e argumentam que notaram um aumento de casos considerável entre as fronteiras. 

Em escala Global, são 2,89 milhões de mortes, sendo mais de 500 mil delas somente nos Estados Unidos e 333 mil no Brasil. Somente dois países já conseguem somar um terço dos valores mundiais. 

A média móvel após os valores de ontem foi para 2,752 e voltou a subir. De acordo com os estudos de Washington, o país deve encarar uma onda ainda maior que março e chegar aos 100 mil óbitos. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui