26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI ao Vivo: Elcio Franco depõe nesta quarta-feira (09)

CPI ao Vivo: Elcio Franco depõe nesta quarta-feira (09)

A TV Senado, plataforma do Youtube desenvolvida pelo governo, está transmitindo ao vivo a CPI da Covid-19 enquanto está interrogando Elcio Franco. Ele é o ex-secretário executivo (de número dois) do Ministério da Saúde. 

Na tarde de ontem (08), estava prestando depoimento o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele foi questionado por nunca ter tentado fazer com que o presidente fizesse o uso de máscaras e respondeu que não pode mandar no Bolsonaro e dar lição de moral. 

Um dos senadores respondeu com deboche que se ele não conseguia persuadir o chefe, também não conseguiria com o restante do Brasil. 

O senador Otto também o ensinou como ler a bula. Otto questionou sobre os motivos da vacina da Covid-19 da Pfizer estar sendo aplicada da forma errada nos brasileiros. Queiroga admitiu que não havia lido a bula e foi chamado de irresponsável. 

O dia foi tenso e houveram bate bocas entre os senadores com o interrogado, principalmente quando Queiroga foi questionado sobre os motivos de ser um médico e recomendar o uso de medicamentos sem eficácia. 

CPI da Covid-19 está sendo fortificada

Os senadores argumentam que já possuem várias provas de que houve omissão do governo. 

O ministro da Saúde afirmou em seu depoimento que não via problemas em fazer a Copa no Brasil sem sequer ter saído do segundo pico da pandemia. De acordo com ele, não há comprovação científica que os estádios possam aumentar o número de casos, que hoje ultrapassam mais de 17 milhões. 

Elcio argumenta que não comprou a vacina no ano passado porque as vacinas não tinham sido comprovadas cientificamente. E que foi por isso que atrasaram a compra. De acordo com ele, a Pfizer não tinha passado da terceira fase de testes e não havia comprovação de que funcionava. Disse ainda que a Pfizer argumentou que poderia mudar o contrato a qualquer momento. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui