27.5 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI: Blanco deve prestar depoimento nesta quarta, quem é ele?

CPI: Blanco deve prestar depoimento nesta quarta, quem é ele?

 O coronel Blanco, um dos mais esperados pela comissão da CPI, deve prestar depoimento nesta quarta-feira (04). Ele é considerado como um dos principais negociadores da vacina e também de ter oferecido propina enquanto Pazuello estava atuando como ministro da Saúde. 

O servidor público, Barroso, argumentou que foi Blanco que o chamou para um shopping a fim de lhe oferecer as doses da vacina com o desvio de US$ 1 para cada uma que fosse negociada.  O general Dominguetti Pereira havia dito, no dia 1 de julho de 2021, que realmente recebeu a proposta. 

A CPI já realizou uma quebra de sigilo bancário da Jovem Pan nesta semana, que voltou após o recesso. O argumento dos senadores é que a rádio foi responsável por ajudar a espalhar fake news sobre a doença que já matou mais de meio milhão de cidadãos.  Além disso, Carlos Bolsonaro, que esteve nas reuniões com a desenvolvedora Pfizer, também pode ter o sigilo fiscal quebrado neste ano junto a mais de 50 outros investigados. 

Ontem, Amilton prestou depoimento na volta da CPI em agosto. Em suma, ele chorou durante o depoimento e disse que foi levado a fazer tudo o que fez, mas não estava ciente das consequências. 

- Continua Depois da Publicidade -

O ministro da Saúde, Queiroga, deve ser chamado novamente para depor depois de duas outras vezes. O objetivo é encontrar possíveis contradições em seu depoimento. Na última vez que conversou com os senadores, disse que estava nos gabinetes paralelos mas que isso não diz que ele concorde com o tratamento precoce e seja contra a compra da vacina. 

Para assistir a CPI da Covid-19, é necessário acessar o canal do Youtube chamado TV Senado. Ontem (03), a sessão chegou a mais de 100 mil visualizações. É através desta plataforma que se pode ver todos os outros depoimentos. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui