24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI: confira resumo dos depoimentos desta semana

CPI: confira resumo dos depoimentos desta semana

Nesta semana, a CPI contou com a presença de figuras chaves nos depoimentos. Na terça-feira (08), o interrogado foi Marcelo Queiroga, que é o atual ministro da Saúde.

O senador Otto o ensinou a ler a bula e argumentou que o mesmo estava aplicando a vacina de forma errada na população, que o tempo de espera é muito maior que os 12 dias definidos por Queiroga.

Após isso, acusou o ministro de irresponsável por nunca ter lido a bula da vacina e, ao mesmo tempo, mandar que ela fosse aplicada nacionalmente, inclusive em gestantes (o que não era recomendado). Otto também o ensinou a ler a bula dos medicamentos.

Depois disso, os senadores também questionaram se o ministro nunca tentou convencer o presidente a usar máscaras. O mesmo disse que não teria como dar lição de moral em ninguém em relação a esse assunto.

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, sobre o tratamento precoce, argumentou que não é porque anda com médicos que defende a cloroquina que ele também defenda. Disse que não vê problemas nas aglomerações dos estádios na Copa da América porque não existem pesquisas que comprovam o aumento de casos.

CPI da quarta-feira (09)

A CPI da quarta-feira (09), também conta com uma das chaves da investigação: Elcio Franco.

Ele é o ex-secretário do Ministério da Saúde e disse que, quando os médicos conseguem prevenir o paciente de ter o alastramento da doença, com o uso dos tratamentos precoces, permite que o estado gaste menos porque não precisa comprar instrumentos mais caros. Diferente de Queiroga, o mesmo deixou explícito que defende o uso da cloroquina e de qualquer outro medicamento que seja recomendado por médicos.

Nesta sexta-feira (11), o dia conta com a presença de especialistas na área de vírus e medicina que são contra o tratamento. A transmissão deve ser realizada ao vivo através do site do Senado. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui