33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI da Covid-19: Carlos Wizard deve depor nesta quarta-feira (30)

CPI da Covid-19: Carlos Wizard deve depor nesta quarta-feira (30)

O empresário Carlos Wizard, nascido no ano de 1953, é um dos principais influenciadores do tratamento precoce em relação à Covid-19 e deve depor para a CPI nesta quarta-feira (30). Ele é o dono do Grupo Multi Holding e também um dos principais defensores do presidente Bolsonaro. 

Em suma, o tratamento precoce inclui medicamentos que seriam “capazes” de curar a doença antes mesmo de chegar ao SUS. E, dessa forma, haveria menos gastos do governo e da pasta da Saúde. Neste ínterim, está inclusa a cloroquina. 

A transmissão deve ocorrer ao vivo através do portal TV Senado, plataforma exclusiva do senado para transmitir todas as notícias, principalmente a CPI. 

Na manhã e tarde de ontem (29), ocorreu o depoimento de Fausto que foi relator e, ao mesmo tempo, não convocou as investigações do governador do Amazonas após o mesmo ser omisso em relação à falta de oxigênio em Manaus que, segundo Pazuello, duraram cerca de 03 dias. 

- Continua Depois da Publicidade -

O governador do Amazonas não compareceu para depor. 

CPI desta quarta-feira

A CPI desta quarta-feira (30), também contou com a análise dos mais de 100 pedidos de impeachment que foram criados contra o presidente Bolsonaro durante o seu governo. Mais de 50 deles ocorreram durante a administração de Maia na Câmara, enquanto o restante foi após Lira assumir a presidência em 2021. 

Lira argumentou, em relação aos pedidos de impeachment, que ele precisava de mais tempo para que pudesse realizar a análise de todos os documentos. Entretanto, viu que a maioria deles eram sem fundamento. 

Até mesmo as igrejas, que antes defendiam o presidente Bolsonaro, protocolaram pedidos de impeachment visto que ele estava permitindo a morte de milhares de pessoas diariamente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Atualmente, são quase 520 mil mortes e, enquanto isso, apenas cerca de 33,1% da população (71 milhões) foi vacinada com uma das doses da vacina. Estudos estão sendo realizados para saber se as doses chinesas são realmente eficazes no tratamento e prevenção da Covid-19. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui