18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomePolítica & PoderCPI da Covid-19 desta semana: fique por dentro de tudo

CPI da Covid-19 desta semana: fique por dentro de tudo

Nesta semana, depôs para a CPI o empresário Wizard na quarta-feira (30), ele tentou comover os senadores em relação à compra das vacinas e, quando foi interrogado realmente, pediu que entrasse em ação o habeas corpus e ficasse em silêncio. 

Na terça-feira (29) compareceu o deputado estadual e relator Fausto, ele foi contestado sobre os motivos de não ter solicitado as investigações do governador do Amazonas após os escândalos da falta de oxigênio. De acordo com ele, a maioria dos deputados estava a favor do governador e que “não adiantaria ele votar pela investigação”. 

Segundo Fausto, ele sente muito pela situação que  Manaus passou pela falta de organização e pelas mortes causadas. 

O deputado federal se esquivou diversas vezes de assuntos que eram relacionados à relatórios e a uma das principais perguntas da CPI: quem era o responsável pela compra de vacinas? 

- Continua Depois da Publicidade -

O Brasil já ultrapassou mais de meio milhão de vidas perdidas e 18 milhões de casos. E, enquanto isso, a CPI já conta com 3 depoimentos e histórias diferentes do que aconteceu em Manaus. Todas elas, para os senadores, são contraditórias. 

A CPI informou que, além de chamar o empresário Wizard, também deve contar com o comparecimento do Luciano Hang. Ele foi um dos principais influencers que falaram e contradizem os médicos e o isolamento social. Além disso, o dono da Havan também começou a vender arroz e feijão nas lojas para que fossem consideradas essenciais e pudessem ficar abertas. 

Há indícios que o mesmo tenha pagado para o envio de mensagens falsas em relação ao Partido dos Trabalhadores, PT, e à Covid-19. E, dessa forma, favoreceu o espalhamento da fake news, que foi bastante presente no Brasil. 

O empresário Wizard já faz parte da lista dos 14 principais investigados da CPI da Covid-19 e pode sofrer com processos judiciais. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui