26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomePolítica & PoderCPI da Covid-19: por que a Jovem PAN tem sigilo fiscal quebrado?

CPI da Covid-19: por que a Jovem PAN tem sigilo fiscal quebrado?

A jovem PAN teve o sigilo fiscal quebrado nesta semana após a volta da CPI da Covid-19. De acordo com os senadores responsáveis pela investigação, a rádio foi acusada de disseminar notícias que são consideradas como “fake news”. Dessa forma, tanto as contas bancárias quanto as ligações podem ser liberadas para Omar e Randolfe. 

Foi Renan Calheiros, o relator da CPI, que citou a emissora por ter o objetivo de disseminar o ódio. Junto com a Jovem Pan, mais de 50 pessoas são alvos da mesma quebra, inclusive o filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro, que fez reuniões para negociar a compra das vacinas da Pfizer, desenvolvedora que ofereceu as doses a preço de custo. 

A volta da CPI nesta terça-feira (03) vai focar na compra de vacinas da Covid-19 e do possível desvio de US$ 1 para cada dose que fosse vendida da Astrazeneca. O Brasil também estava negociando com a Covaxin, uma empresa indiana com os preços superfaturados em mais de 50%. 

Tanto João Dória quanto outros governadores envolvidos em escândalos na compra dos insumos devem ser chamados: a governadora de SC, Santa Catarina, Daniela, deve comparecer após o governador Carlos Moisés fazer uma compra milionária de respiradores que chegaram pela metade. 

- Continua Depois da Publicidade -

Os depoimentos começaram com a ex-secretária da Saúde e devem continuar até na sexta-feira (06) com mais de 400 inquéritos a serem observados. 

Se for comprovado pela CPI de que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade, o mesmo pode ser impedido de se candidatar para as eleições no ano de 2022, quando deve concorrer lado a lado contra o petista Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo o IPEC, conta com 49% das intenções de votos. 

O vice da CPI disse que já podem incriminar Bolsonaro por corrupção passiva e ativa. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui