26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI da Covid-19: saiba passo a passo para assistir

CPI da Covid-19: saiba passo a passo para assistir

Nesta sexta-feira (11), devem depor para a CPI alguns médicos que já se manifestaram publicamente por serem contra o uso de tratamento precoce para a Covid-19. 

Mas, como eu posso assistir a CPI ao vivo? 

O primeiro passo é entrar na sua conta do Youtube e digitar “CPI ao VIVO”. Depois disso, você pode encontrar o canal que pertence ao Senado. 

A transmissão acontece em tempo real e, além disso, caso não tenha tempo para assistir, pode ver depois porque fica tudo salvo. 

É muito importante que os brasileiros acompanhem o andamento das investigações para que também saibam quais são os omissos durante a pandemia. 

O presidente Bolsonaro já pode ser incriminado com crime de responsabilidade devido aos vídeos em que aparece participando de gabinetes paralelos. Nos vídeos, o mesmo é aconselhado a não realizar a compra das vacinas. 

Não há comprovação científica

O ministro da Saúde disse, em seu depoimento, que não existia comprovação e nem pesquisas científicas que comprovem que a abertura dos estádios de futebol pudessem causar um aumento dos casos. O depoimento aconteceu na última terça-feira (08). 

Na quarta-feira (09), foi para a CPI o ex-secretário do Ministério da Educação. Ele defendeu que o tratamento precoce com uso dos medicamentos que são escolhidos pelos médicos, não se limitando somente à cloroquina, podem fazer com que cure o paciente antes do estado mais grave da doença. E, dessa forma, o estado teria maior economia. 

O governador do Amazonas conseguiu ser liberado dos depoimentos e não precisa comparecer, assim como Pazuello. De acordo com ele, não pode ir devido ao aumento repentino de casos no estado. Essa também foi a desculpa de Pazuello antes de aparecer com um pedido de habeas corpus para não depor. Não se sabe, ainda, se o governador do Rio deve comparecer. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre a CPI desta sexta-feira (11). 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui