33.2 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI da Covid prevê eventual manobra de Pazuello para evitar depoimento

CPI da Covid prevê eventual manobra de Pazuello para evitar depoimento

Os senadores responsáveis pelo comando da CPI argumentam que receberam a denúncia de que Pazuello teria tentado abrir um habeas corpus para que conseguisse se esquivar das investigações e do depoimento que teria que ter prestado na última semana.

O ex-ministro da Saúde foi visto andando no Shopping sem usar máscara e, depois de alguns dias, comunicou aos senadores que não poderia comparecer porque estava infectado. A CPI argumentou que ele deve entregar o atestado que comprova a doença.

De acordo com Randolfe, o ministro pretende realizar um artifício político para que consiga fugir do depoimento. Mostra, novamente, que na última semana não faltou apenas pela Covid-19 e que realmente estava com uma desculpa para ter tempo.

CPI e investigações

Já foram interrogados tanto Mandetta, Teich e Queiroga. Os senadores informaram que desejam realizar os depoimentos mais de uma vez com Pazuello e Queiroga que foram os últimos ministros e estavam na pasta quando o Brasil alcançou a faixa com grandes números.

Randolfe diz que o Pazuello pode tentar argumentar que não é obrigado a produzir provas contra si mesmo e que usaria isso como desculpa para não comparecer à CPI.

O presidente Bolsonaro já defendeu a ideia de que hajam investigações em escala municipal e estadual. No entanto, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, argumentou que isso não deve acontecer visto que seria contra a Constituição. Jair diz que Doria é um dos culpados pela pandemia ter se alastrado com tanta força em 2021.

Atualmente, já são mais de 420 mil mortos pela Covid-19 e, enquanto isso, cerca de 7,2% da população recebeu as duas doses da vacina, valor equivalente a cerca de 15 milhões. Pessoas que sofrem com autismo e Down possuem o direito e tomar a vacina com antecedência.

Leia mais: Bolsonaro promete isentar motos de pedágio em rodovias federais

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui