24.8 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI da Pandemia retoma depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello

CPI da Pandemia retoma depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello

Ontem (19), o ex-ministro da Saúde  Pazuello, prestou depoimento para a CPI da Covid-19 que tem o intuito investigar as mais de 430 mil mortes causadas pelo coronavírus e as omissões do governo federal em Manaus e em outros estados que também sofreram com a falta de insumos.

Pazuello argumentou que tinham planos de vacinação em massa e que não ignoraram a Pfizer por 2 meses como outros interrogados afirmaram. Em alguns momentos, também debochou de Renan, um dos senadores, e disse que o mesmo deveria saber como funcionam as negociações para as compras de insumos.

O militar argumentou inúmeras vezes que estava a todo instante em contato com a desenvolvedora negociando preços e quantidades. Disse também que nunca foi pressionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a mudar nenhuma bula de cloroquina ou gastar com tratamento precoce.

Não tardou para que Pazuello virasse outra chacota nas redes sociais por estar mentindo. Em vários momentos, principalmente enquanto liderava a pasta, o presidente defendeu o uso do tratamento precoce e o militar andava para todos os lugares sem o uso de máscaras para se proteger.

Nesta quinta-feira (20), devem voltar a pegar os depoimentos a fim de encontrar contradições e se aprofundar mais.

Todo o procedimento e interrogatório está sendo liberado pela CNN e pode ser visto ao vivo ao clicar aqui.

Eduardo Pazuello disse que ficou mal depois da sessão e que seus pés estavam inchados. Riram da situação visto que o mesmo defende ditadura e o que teve ontem (19), não chega perto do que realmente era a ditadura.

No primeiro interrogatório, ele ficou mais de sete horas e meia falando quais foram as experiências enquanto liderava a pasta. Foi em seu governo que ocorreram os maiores escândalos sobre a Covid.

Leia mais: SBT confirma transmissão da Copa América em junho

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui