33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI dessa semana: confira calendário completo do dia 05 a 09 de...

CPI dessa semana: confira calendário completo do dia 05 a 09 de julho

A CPI dessa semana deve começar na próxima terça-feira (06) e irá durar até a sexta-feira (09). O objetivo é descobrir onde houveram as omissões do governo federal durante a pandemia e se a verba foi um motivo que causou o alastramento do vírus.

O governador do Rio de Janeiro acusou o presidente de não ter enviado a quantia de verbas adequada e disse que os deputados não incentivaram o isolamento visto que alguns foram encontrados em praias durante a pandemia. 

Na última semana, Luiz Paulo abordou sobre o fornecimento de um dólar de propina para cada vacina que fechasse com a empresa Covaxin. Carlos Wizard também foi chamado para depor na quarta-feira (30) e solicitou o habeas corpus para que pudesse ficar em silêncio. Ele e Luciano Hang, dono da Havan, foram os principais propulsores contra o isolamento e a Covid-19. Wizard era a favor do tratamento precoce da Covid-19 acompanhado de cloroquina e incentivou o presidente Bolsonaro em relação às vacinas. 

Todos os ministros da Saúde já prestaram depoimento na CPI da Covid-19, inclusive Queiroga que comanda a pasta atualmente. Ele havia dito que não via riscos do aumento de casos da Covid-19 para a Copa da América ser realizada no Brasil: antes mesmo das quartas de finais já eram quase 200 servidores infectados, inclusive 58 deles eram jogadores de futebol. O Brasil enfrenta a marca superior a 18 milhões de casos da Covid-19. 

Calendário da CPI

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (06), Luis Miranda do DEM, deputado federal, deve prestar depoimento. Na quarta-feira (07), deve prestar o depoimento Roberto Ferreira Dias, um dos acusados por Luiz na última semana na CPI de ter oferecido propina para a compra de doses. Ricardo Barros, do PP, deve depor na próxima quinta-feira (08) e o último dia da semana, sexta-feira (09), fecha com a participação da segunda chamada do governador do Rio de Janeiro, Wilson. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui