33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI dessa semana conta com a presença do ex-governador do Rio de...

CPI dessa semana conta com a presença do ex-governador do Rio de Janeiro

A CPI desta semana, que começa na próxima terça-feira (06), conta com a presença do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson, que deve comparecer pela segunda vez. Na primeira vez que ele compareceu, culpou o presidente Bolsonaro devido a falta de incentivo durante a pandemia da Covid-19 que causou a morte de meio milhão de pessoas.

O ex-governador deve comparecer na sexta-feira (09) a partir das 10 horas da manhã. A transmissão será realizada ao vivo através do portal TV Senado.

Ao todo, cerca de 36% da população foi vacinada com uma dose da vacina da Covid-19. Valor este que é equivalente a 75 milhões de brasileiros. Pessoas que sofrem com down ou autismo devem ter preferência na vacinação de alguns estados.

Luis Miranda, deputado federal do DEM, deve comparecer na próxima terça-feira (06) enquanto Roberto Ferreira Dias, funcionário da saúde que foi exonerado do cargo após denúncias de propina, deve depor na próxima quarta-feira (07).

Consequências da CPI

- Continua Depois da Publicidade -

Se for comprovado, através da CPI, que o presidente Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade, o mesmo pode ser impedido de se candidatar para as eleições no ano de 2022.  Dessa forma, pode abrir mais espaço para o ex-presidente e petista Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo o IPEC, conta com 49% das intenções de votos.

O presidente Bolsonaro vem perdendo a reputação positiva que tinha anteriormente: perdeu mais de 53% de seus eleitores e conta com 23% das intenções de votos para a eleição de 2022. Ciro Gomes, apesar da baixa intenção de voto, vem logo atrás para competir com Lula pela vaga da esquerda.

Já ocorreram, desde o mês de maio de 2021, três protestos contra o presidente Bolsonaro. O primeiro deles foi no dia 29 de maio que contou com a reunião de mais de 220 cidades brasileiras que pediam a volta do auxílio emergencial de R$ 600 para toda a população e de R$ 1200 para famílias monoparentais.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui