33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: "é o maior esporte realizado no Brasil: a transferência de responsabilidade"

CPI: “é o maior esporte realizado no Brasil: a transferência de responsabilidade”

Os senadores da CPI contestaram o deputado federal Fausto Silva nesta terça-feira (29) sobre os motivos de o mesmo não ter indiciado o governador do Amazonas por ser um relator. Fausto argumentou que a escala estadual era a culpada pelas mortes da Covid-19 porque deixou os serviços  precários mesmo com o excesso de verbas que chegavam a R$ 2,6 bilhões. O deputado tinha o poder de indiciar o governador e não o fez. 

“O supremo disse que a competência não era nossa. (…) É que a vontade dos deputados estaduais do Amazonas é de esclarecer os fatos. (…) Agora, cabe à assembleia legislativa, diante da decisão do supremo, disse ao governador do Vilson Lima, que ele vai à CPI se quiser. (..) Então, o governador Wilson Lima não veio. (…) A assembleia legislativa está com algum requerimento para investigar o governador?”, disse um dos senadores da CPI. 

“O senhor foi convocado para estar aqui, não fale como se estivesse à nossa disposição. (…) Vossa excelência teve a oportunidade como relator de condenar o governador do Amazonas (..) queria saber porque vossa excelência Fausto Junior (…) não ouse indiciar os responsáveis pelas mortes da Covid-19? (…) Por que vossa excelência não indiciou o governador do Amazonas no relatório da saúde?”, continuaram o contestando. 

O governador do Amazonas garantiu o direito de não comparecer à CPI porque estava havendo um aumento de casos no estado e que era visto como réu. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta terça-feira (29), ele disse que lamentava o número de mortes no Amazonas que chegou a quase 13 mil vidas perdidas e que estava lá como um cidadão que estava ciente dos limites do estado, como se comparecesse por boa vontade. Entretanto, a CPI argumentou que o mesmo está no depoimento porque foi indiciado e que não estava por boa vontade. 

“Aqui é um jeitinho para não colocar o governador em tiro” e “é o maior esporte realizado no Brasil: a transferência de responsabilidade”, disseram os senadores. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui