33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, é ouvida hoje (13)

CPI: Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, é ouvida hoje (13)

Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos deve ser ouvida nesta terça-feira (13) às 09 horas, horário de Brasília, pela CPI da Covid-19. Mas, quem é ela?

Emanuela foi a intermediária das compras de vacinas vendidas pela empresa Covaxin. A produtora de vacinas está sendo acusada de oferecer propinas de US$ 1 para cada dose que fosse vendida, sem contar com o aumento superfaturado dos valores que ultrapassaram até mesmo a Astrazeneca e Pfizer, ela estava custando US$ 15. 

O governo ignorou as propostas da Pfizer, que ofereceu doses a preço de custo assim como para os Estados Unidos e, mais tarde, passou a negociar com uma empresa mais cara que a média. 

CPI

Na sexta-feira (09), prestou o depoimento Santana, que é um servidor público que viu o caso de frente e está sendo a testemunha. Segundo ele, os relatórios para a compra da vacina vinham sempre sem informações como o transporte de carga, localização da Covaxin e outros fatores. O que, para ele, levantava suspeitas visto que eram requisitos mínimos presentes em um contrato. Além disso, a Covaxin queria que o pagamento fosse totalmente adiantado. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em Santa Catarina, com a compra milionária de respiradores e o pagamento adiantado, o estado saiu no prejuízo porque uma parte deles não chegou e outra parcela estava com defeitos. Foi dessa forma que o governador, Carlos Moisés, sofreu com pedidos de impeachment, apesar de ainda estar no cargo. 

O primeiro preso foi Dias, na quarta-feira (07), por ter mentido durante o seu depoimento para a CPI. O presidente das investigações, Omar, disse que deu a Dias o tempo inteiro para que admitisse que estava negociando a Covaxin e que realizou encontros em shoppings para abordar sobre a possibilidade de receber propinas. Ele negava a possibilidade de que isso pudesse acontecer. 

Vale ressaltar que o calendário de investigações e depoimentos da CPI vive em constante mudança. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui