33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: ex-governador acusa deputados pelas mortes após atacar Bolsonaro

CPI: ex-governador acusa deputados pelas mortes após atacar Bolsonaro

Witzel na CPI, o ex-governador do Rio de Janeiro,  que teve o mandato cassado em abril, voltou a atacar os deputados na CPI pela falta de incentivo ao isolamento social durante a pandemia. De acordo com ele, muitos deputados foram vistos nas praias tirando todo o incentivo ao isolamento. 

Além disso, Witzel na CPI argumentou que sempre que tentavam fazer a compra de respiradores, outros países chegavam com “grandes aviões e levavam tudo”.

As críticas aos deputados começaram a acontecer logo após o ex-governador Wilson criticar o presidente Bolsonaro pela falta de apoio. Disse, além disso, que a troca constante de ministros em 2020 facilitou para que não conseguissem elaborar medidas eficazes. 

Wilson Witzel na CPI conta com o direito ao silêncio durante os interrogatórios. Os senadores devem votar, nesta quarta-feira (16), sobre a possibilidade de realizar a quebra de sigilos.

- Continua Depois da Publicidade -

“Nós temos aqui, os hospitais de campanha (…) Houve uma sabotagem dos hospitais de campanha por deputados estaduais. Um deputado, de forma alucinada, foi dizer para a impressa que havia gastos de 25 milhões de reais. É mentira, a planilha dizia que o gasto era para limpar os leitos. (…) O hospital estava pronto para ser inaugurado, e nós tivemos que fazer uma nova limpeza. Infelizmente, os hospitais de campanha foram sabotados do começo ao fim. (…) Nós tivemos dificuldade de realizar o controle social (…) fechamos todas as praias. Inclusive, um deputado federal levou toda a família para a praia, para desrespeitar o exemplo (…) desrespeitou os policiais (…) os deputados estavam boicotando a pandemia. (…) Só não fizemos mais porque não tivemos o apoio do presidente federal. (…) Essa sucessão de ministros dificultou o controle da pandemia (…) parece que a troca de ministro foi justamente para que sentíssemos dificuldade”, disse Wilson Witzel na CPI ao vivo. 

Onde assistir o Witzel na CPI

Witzel na CPI está sendo transmitida pelo portal Brasil de Fato e conta com mais de 2 mil telespectadores ao vivo. Veja abaixo:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui