33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: ex-governador do RJ faz ataques a Bolsonaro e o culpa pela...

CPI: ex-governador do RJ faz ataques a Bolsonaro e o culpa pela pandemia

O ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson, está prestando depoimento para a CPI na manhã desta quarta-feira (16). Ele foi interrogado sobre o número de mortes pela Covid-19 e começou a fazer uma série de ataques contra o presidente Bolsonaro devido ao número de mortes. 

De acordo com o ex-governador, ele está sendo acusado por algo que não aconteceu e que foi Bolsonaro que tentou colocar a culpa da economia estagnada nos governadores. Após isso, veio a criticar Jair pelas carreatas que tinha realizado no estado do Rio de Janeiro.  No dia 14 de agosto, o presidente também deve se reunir com seus defensores em Florianópolis, Santa Catarina. 

Wilson argumentou, em seu depoimento, que está com o objetivo de falar a verdade na CPI mas que deve respeitar as orientações que recebeu dos advogados. 

Confira as falas do ex-governador na CPI sobre Bolsonaro

“Como você tem um país que o presidente da República não dialoga com os governadores do Estado? (…) O único responsável pelas 480 mil mortes tem nome e endereço e tem que ser responsabilizado (…) Sabia o presidente da República que o isolamento traria consequências graves para a economia, e eu avisei, eu avisei a ele. (…) Carreata, senhor presidente, carreata me desafiando, fazendo com que a população ficasse contra o governador.  (…) Estou fazendo a minha defesa. Eu sei que incomoda, mas é a verdade!” – CPI

- Continua Depois da Publicidade -

“Eu agradeço a oportunidade, mas não estou aqui para fazer comício, estou falando a verdade. (…) Eu fui cassado com 4 milhões de votos. (…) É vergonhoso para o Brasil, um tribunal que foi totalmente parcial. (…) Como que o governador pode ser cassado no seu estado por uma emenda que diz que ele SUPOSTAMENTE fez isso? (…) As pessoas lá fora sabem quem foi o governador Wilson (…). Eu sou o primeiro, outros virão!”

Para assistir a CPI ao vivo, basta acessar o TV Senado no YouTube ou o portal CNN. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui