36.4 C
Brasil
segunda-feira, 26 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Fausto, deputado, afirmou não saber da situação da Amazonas perante a...

CPI: Fausto, deputado, afirmou não saber da situação da Amazonas perante a crise da Covid

Fausto Silva, que é um deputado estadual e relator da CPI, não denunciou o governador do Amazonas mesmo sabendo dos casos da Covid-19 e da precariedade dos serviços.  O senador Randolfe questionou porque se, mesmo estando ciente dos casos, o mesmo não indiciou o governador. 

O deputado estadual argumentou que não estava ciente dos dados dos relatórios e não sabia quem era o responsável pela compra do oxigênio em Manaus.  Renan argumentou que o mesmo, como deputado, deveria ter a obrigação de saber quem foi o responsável pela compra porque estava atuando ao lado do governador. 

A CPI está sendo transmitida nesta terça-feira (29) durante a manhã e deve durar até a tarde. A transmissão está ocorrendo ao vivo através do portal Brasil de Fato

De acordo com Fausto, ele não pediu para que o governador fosse indiciado porque a CPI do estado era votada e a maioria não queria que ele fosse indiciado. Dessa forma, não iria votar contra o governador. 

- Continua Depois da Publicidade -

A CPI ficou agitada para pressionar o deputado para que o mesmo admitisse sobre os motivos de não ter indiciado o governador mesmo ele estando ciente da falta de oxigênio, das quase 13 mil mortes e o direito de relatar. 

“Vossa excelência é relator (…) se você faz uma investigação de 2011 a 2020, tem 9 anos (…) tem que ter algo no relatório. (…) Eu só quero saber, aliás, de todos os senadores, o que o senhor achou do meu governo?”, disse um dos senadores ao questionar sobre indenizações milionárias que foram pagas mas não constam em relatórios. 

Fausto, deputado estadual, argumentou que sente muito pelas vidas perdidas no Amazonas. Foram mais de 03 dias sem oxigênio, entretanto, Pazuello, ex-ministro da saúde, disse que o tempo foi muito menor.  Ao todo, foram mais de 515 mil mortes pela Covid-19 e 18 milhões de casos, cerca de 33,1% da população recebeu uma dose da vacina. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui