28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: governador do Amazonas deve depor na próxima semana

CPI: governador do Amazonas deve depor na próxima semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima, deve depor para a CPI da Covid-19 na próxima quinta-feira (10). Ele entrou com pedido para que não precisasse comparecer visto que as investigações são federais e não envolvem o âmbito estadual.

Contudo, o mesmo se tornou uma peça chave para a CPI após ser condenado por Pazuello por estar ciente da falta de oxigênio em Manaus e, ao mesmo tempo, pedir para que não houvessem intervenções federais. Pazuello argumenta que Bolsonaro não teve culpas e que se ofereceu para ajudar e enviar insumos.

Na próxima terça-feira (08), deve comparecer também o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Essa vai ser a segunda vez que ele vai depor e o objetivo dos senadores é garantir que não haverá contradições no seu discurso.

Queiroga disse, no primeiro depoimento, que sempre foi a favor do uso de máscaras. No entanto, se mostra com atitudes diferentes na prática.

O ministro da Saúde argumentou no mês de maio que devem vacinar, em junho, mais de um milhão de pessoas por dia. Bolsonaro argumenta e defende que todos serão vacinadas até o último dia de 2021.

Bolsonaro e CPI

Depois que o presidente Bolsonaro começou a ser investigado pela CPI, ele decidiu mudar o discurso e a valorizar os programas sociais e a vacinação – apesar de ainda criticar o isolamento social.

Bolsonaro disse, neste última quinta-feira (03), que pretendia aumentar o Bolsa Família em cerca de 50%. O auxílio emergencial também seve ser aumentado em dois meses visto que a população não foi vacinada a tempo.

Além disso, deve haver o fornecimento do voucher creche que deve custar R$ 250 e vai ser enviado para os pais e responsáveis que desejam colocar os filhos de 0 a 3 anos em creches privadas enquanto estão no trabalho.

Clique aqui e veja qual o restante do cronograma para a CPI e os depoimentos. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui