33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Luiz Paulo aborda sobre o oferecimento de propina na compra de...

CPI: Luiz Paulo aborda sobre o oferecimento de propina na compra de vacinas

Nesta quinta-feira (01), está ocorrendo o questionamento da CPI  a Luiz Paulo Dominguetti,  que denunciou a compra de vacinas com o uso de propinas para jornais como o Folha de São Paulo. 

O encontro foi realizado no dia 25 de fevereiro em um shopping de Brasília. De acordo com ele, havia ido ofertar a vacina com Laurício.  Ao ser questionado sobre a negociação da propina, citou que o coronel Blanco estava acompanhando o grupo no shopping. Disse, além disso, que estava outro homem junto com a conversa e que estava fazendo anotações de cálculos e que não interagiu. 

Os senadores pediram para que ele descrevesse de forma completa quem havia feito as propostas. Roberto Dias teria oferecido US$ 1 dólar por dose de vacina e o valor inicial era de US$ 3,50. Havia a oferta de 3 milhões de doses para serem negociadas.

Luiz Paulo Dominguetti  foi questionado nesta quinta-feira (01) sobre o porquê de ter acreditado que o secretário poderia fazer uma facilitação na compra das vacinas. Também foi informado que Pazuello não foi citado durante a venda das vacinas.

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta semana, também contribuiu para os depoimentos o deputado Fausto que foi questionado sobre a possibilidade de ter indiciado o governador do Amazonas e não o fez, mesmo sabendo que ele estava sendo omisso durante a pandemia em Manaus e na falta de oxigênio. 

Ontem (30), houve o interrogatório do empresário Wizard que pediu para ficar em silêncio durante o seu depoimento porque estava com um pedido de habeas corpus e não precisava responder a perguntas que o pudessem incriminar. 

 A sessão foi iniciada pelas 10 horas desta manhã e já conta com cerca de 40 mil telespectadores através do TV Senado.

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre a CPI da Covid-19 que está investigando as omissões das 500 mil mortes na pandemia.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui