28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Mourão defende que Pazuello não deve depor

CPI: Mourão defende que Pazuello não deve depor

O vice-presidente, Mourão, informou que Pazuello é réu e que não deve ser obrigado a depor. O ex-ministro da Saúde argumentou, antes do seu depoimento, que estava com Covid-19 e que não iria comparecer. Logo após isso, Randolfe, que está comandando a CPI, pediu para que o atestado do mesmo fosse mostrado para a confirmação de sua “desculpa”.

Nada foi apresentado. Os dias foram passando e os senadores descobriram que Pazuello estava com um habeas corpus para que fosse liberado dos depoimentos.

O ministro, que liderou a pasta por 9 meses antes de Queiroga, deve ser interrogado no dia 19 de maio e os senadores devem marcar um novo dia para que haja outros depoimentos a fim de encontrar contradições nas falas. 

Mourão, que é vice-presidente, argumentou que Pazuello é réu e que tem o direito de ficar em silêncio perante a situação. 

CPI e Bolsonaro

Caso a CPI considere o presidente da República, Jair Bolsonaro, como culpado, ele não poderá se candidatar novamente para as eleições de 2022. Um de seus mais fortes candidatos é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está empatado nas intenções de votos. 

Já foram interrogados todos os ministros da Saúde durante o governo, exceto Pazuello. Mandetta, que foi um dos primeiros deles, argumentou que chegou a enviar uma carta ao presidente no mês de janeiro alertando que a Covid-19 estava se alastrando e que teriam que tomar as previdências.

Argumentou no depoimento que foi pressionado pelo presidente para que houvesse a mudança da bula da cloroquina para que pudessem realizar o tratamento precoce. 

Teich foi interrogado depois de Mandetta e disse que ficou pouco tempo na pasta porque sequer tinha autoridade para comandar o Ministério da Saúde. 

Leia mais: Desaprovação da gestão de Bolsonaro na pandemia é de 51%, diz Datafolha

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui