33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI ouve Cristiano Carvalho que ofereceu propina para vacina Astrazenica

CPI ouve Cristiano Carvalho que ofereceu propina para vacina Astrazenica

O senador Humberto Costa, do Partido dos Trabalhadores (PT), solicitou que a CPI desta quinta-feira (15) contasse com a presença de Cristiano Carvalho que foi denunciado pelo Folha de São Paulo por estar oferecendo a propina de US$ 1 para cada uma das doses da vacina da Covid-19 que fosse negociada com a Astrazeneca. Para o senador, a denúncia é gravíssima e deve ser investigada. O depoimento deve começar por volta das 10 horas da manhã através do portal TV Senado. 

Luiz Paulo argumentou que a proposta aconteceu no dia 25 de fevereiro quando Dias se encontrou com ele em um restaurante dentro de um shopping e ofereceu o desvio. Dias foi preso após prestar sete horas e meia de depoimento e solto logo em seguida ao pagar uma fiança de R$ 1100, um salário mínimo. Ele foi acusado pelos senadores da CPI de estar mentindo e ocultando informações. 

Emanuela Medrades, que era a técnica da Precisa Medicamentos, foi interrogada duas vezes nesta semana visto que o depoimento começava na terça-feira (13) e a mesma se disse cansada para continuar. Ela estava sendo acusada de negociar com a Covaxin e ser intermediária da empresa com o governo brasileiro. Apesar de inicialmente estar sendo vista como uma testemunha, entrou com um pedido de habeas corpus para que não precisasse se manifestar. A senadora Eliziane Gama disse que a mesma estava em seu direito de ficar em silêncio somente quando as questões pudessem ser comprometedoras e não durante toda a interrogação. 

CPI e as consequências

Se for comprovado que o presidente Bolsonaro estava ciente das consequências da omissão durante a pandemia da Covid-19, o mesmo pode ser incriminado e ficará impedido de se candidatar para as eleições do ano de 2022. Investigações, além da CPI, sugerem que o mesmo tenha participado do sistema da rachadinha junto a Flávio Bolsonaro. 

- Continua Depois da Publicidade -

VEJA TAMBÉM: MPF cobra explicações sobre frascos vir com menos doses de vacina em Goiás

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui