33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Queiroga se manifesta após imagens de Bolsonaro aglomerando

CPI: Queiroga se manifesta após imagens de Bolsonaro aglomerando

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve que prestar depoimento para a CPI nesta terça-feira (08). O mesmo foi questionado após receber várias imagens do presidente se aglomerando. De acordo com ele, não se sente como um censurador e que não pode proibir o presidente, disse ainda que as imagens falam por si só. 

A CPI já liberou o calendário até o dia 18 de junho e todas as transmissões são vistas ao vivo através do G1 da Globo. Vale ressaltar, entretanto, que a matéria é exclusiva para os assinantes. 

O ministro da Saúde disse que não cabe a ele julgar o presidente sobre o certo e errado. Antes de assumir a pasta, Queiroga disse que iria seguir toda a cartilha de Pazuello e que o presidente Bolsonaro está acima de suas vontades. 

Para assistir a CPI da Covid-19, basta acessar o canal de Youtube do Senado porque tudo é transmitido ao vivo. 

Segundo depoimento de Queiroga

Esse é o segundo depoimento do ministro da Saúde, Queiroga. No primeiro, o mesmo mostrou vontade em depor e disse que estaria disposto a ir novamente se necessário. Apesar disso, mostrou vários argumentos contraditórios e inflou o número de vacinas que foram compradas para a Covid-19. 

Nesta terça-feira (08), os números de mortos pela Covid-19 são de 474 mil e são quase 17 milhões de casos. Já são mais de 20 dias seguidos que morrem menos de 2 mil pessoas por dia. Apesar disso, o momento é de instabilidade e pode acontecer uma terceira leva. 

O ministro argumentou que pretendem vacinar mais de 40 milhões de pessoas. 

Um dos senadores perguntou para o ministro por qual motivo o mesmo está sendo contra os usos das vacinas e, ao mesmo tempo, defende o uso da cloroquina. Queiroga argumentou que faz parte da sociedade científica e contestou o senador ao argumentar que “tem feito o seu trabalho”.

 

 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui