33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderCPI: Renan diz que “Bolsonaro rema para trás” e “Pazuello pisoteia disciplina”

CPI: Renan diz que “Bolsonaro rema para trás” e “Pazuello pisoteia disciplina”

Renan, um dos líderes da CPI, argumentou que o presidente Bolsonaro rema para trás e que o ex-ministro da Saúde, Pazuello, pisoteia a disciplina. Ele usou suas redes sociais durante essa segunda-feira (24), para criticar a atitude tomada pelo presidente durante o último domingo em que apareceu sem usar máscara na multidão e andou de motocicleta por mais de 20 km no Rio de Janeiro.

O presidente Bolsonaro publicou em suas redes sociais que deve isentar os motociclistas do  pagamento dos pedágios.

No mesmo encontro, compareceu Pazuello que também estava sem máscaras. Pazuello teve que depor para a CPI no último dia 19 de maio e disse que sempre foi a favor do uso de máscaras. O ex-ministro da Saúde não estava usando nenhum equipamento para proteger a si mesmo e a outras pessoas.

No Brasil, o presidente Bolsonaro não faz o uso de máscaras mas acontece o oposto no exterior. Hoje (24), durante a tomada de posse do presidente do Equador, Bolsonaro passou todo o encontro usando máscaras para que a mídia internacional divulgasse. Entretanto, todos notaram a contradição.

CPI

Renan, que é um dos senadores da CPI, disse que a prioridade máxima do Brasil é barrar a pandemia mas que o presidente Bolsonaro vive remando para trás.

Atualmente, o brasil tem quase 450 mil mortos pela Covid-19 e 15 milhões de casos. Enquanto isso, as vacinações caminham a passos leves e lentos, sendo apenas 8,8% da população vacinada com as duas doses contra o coronavírus. 

No momento em que o presidente estava andando de motocicleta sem máscara, estava sendo divulgado pelo governador do Maranhão que Bolsonaro iria receber uma multa por não utilizar a máscara quando visitou o estado.

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui